Xbox 360 recebe 3D em parceria com LG

Atualmente, a moda é falar do recurso 3D em jogos eletrônicos. Não obstante, a Sony recentemente lançou uma atualização para o Playstation 3 jÁ preparando o console para os primeiros títulos com a tecnologia, marcados para estrear jÁ no fim desse ano. E a Microsoft, o que prepara para o Xbox 360, concorrente direto do PS3?

Conforme informações do site Engadget.com, a companhia firmou parceria com a fabricante sul-coreana de eletrônicos LG e, com o auxílio de uma TV de LED, modelo LG 47LX9500 com 55 polegadas, possibilitou a exibição de imagens em 3D estereoscópico diretamente pelo hardware do Xbox 360.

Com isso, a gigante da informÁtica almeja dois nichos: embarcar de vez na disputa pelo acirrado mercado de videogames com as mais novas tecnologias e de ganhar mais espaço e influência na Ásia.

Com a confirmação do recurso 3D no Xbox 360, a Microsoft - teoricamente - não irÁ precisar lançar um novo modelo do seu console para adaptÁ-lo às novas tendências do mercado. Além disso, diferentemente do console da Sony, durante a apresentação do produto não houve necessidade de reduzir detalhes mostrados na tela ou nível mÁximo de resolução em alta definição para mostrar o jogo em questão com freqüência aceitÁvel, sem perdas demasiadas de qualidade de imagem ou pixelagem fora do normal. Algo que aconteceu com alguns jogos, durante testes da Sony.

Polêmica à vista.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.