Suposto teste de compatibilidade com Win7 instala cavalo-de-troia

A multinacional de segurança BitDefender alerta para um malware que se espalha através de mensagens de e-mail prometendo um teste para verificar se a mÁquina do usuÁrio é compatível com o Windows 7.

A mensagem vem com uma cópia do texto legítimo da pÁgina da Microsoft, que oferece uma ferramenta própria para diagnóstico de compatibilidade com o sistema.


Imagem: BitDefender

Em anexo, o e-mail traz um arquivo .zip com o suposto programa de verificação. No entanto, caso a vítima execute o arquivo, na verdade ela infectarÁ sua mÁquina com um cavalo-de-troia identificado pela BitDefender como Trojan.Generic.3783603.

De acordo com a companhia, o malware descarrega outros arquivos maliciosos no sistema e, frequentemente, instala um backdoor que permite acesso clandestino remoto ao computador infectado.

Para Catalin Cosoi, chefe de ameaças online do BitDefender Lab, "isso realmente funciona por causa do interesse no Windows 7". Segundo informações do Infoworld, o malware ainda não se espalhou largamente, mas a BitDefender vem detectando cerca de três infecções por hora nos Estados Unidos.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.