Vinci, app que usa redes neurais para criar fotos artísticas, chega ao Brasil

Lembra do aplicativo Prisma, que usa filtros para deixar fotos comuns mais artísticas? Um concorrente para o app vindo da Rússia acaba de ser lançado no Brasil, o Vinci. Criado pelos desenvolvedores da rede social VK.com, considerada o Facebook russo, o aplicativo utiliza redes neurais para transformar fotos tiradas com o smartphone em "obras de arte".

A rede neural do aplicativo identifica pequenos polígonos na imagem e monta padrões para redesenhar a foto de acordo com um dos mais de 30 filtros já disponíveis, que tem como inspiração pintores e grafiteiros de renome, como Paulo Cabral e Vitche.


Mesa do Diego Kerber com um filtro que a deixa 96,58% mais atraente

Para chegar até o resultado final, a equipe treinou a inteligência artificial com 2 milhões e meio de fotos de revistas e das redes sociais Facebook e Instagram - onde a imagem devia ter pelo menos 3 mil curtidas. De acordo com os desenvolvedores, os filtros criados pelo aplicativo podem deixar a pessoa até 96,58% mais atraente (risos).

O Brasil é o terceiro país no mundo a receber o app, logo depois da Rússia e Estados Unidos, e pode ser baixado gratuitamente para AndroidiOS e Windows Phone.

Via: Vinci
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.