Toyota apresenta Kirobo Mini, o robozinho companheiro com inteligência artificial

Toyota apresentou o Kirobo Mini, um robozinho de bolso para acompanhar a pessoa no cotidiano. A fabricante japonesa descreveu o produto como um "parceiro de comunicação em miniatura", já que o robô possui inteligência artificial e pode gravar situações para interações futuras. Kirobo Mini é baseado no protótipo astronauta Kirobo.


O aparelho pode fazer companhia para as pessoas e se envolver numa conversa casual. Graças à uma câmera de vídeo integrada, ele também pode acompanhar expressões, fazer gestos e lembrar de algumas preferências de seu dono. 




Com a IA, o Kirobo Mini é único para cada pessoas, e responde às emoções do usuário, ajustando seus gestos e tom de voz para responder conversas. É necessário conectar o robô via Bluetooth em algum smartphone que possua o aplicativo de seu serviço.

Por ser pequeno, Kirobo MIni pode ser carregado para diversos lugares, e até pede para não ficar sozinho dentro do carro, por exemplo. Além disso, ele também pode conferir se o carro do usuário (Toyota, é claro) foi desligado e travado corretamente.



De acordo com dados do jornal Financial Times, o mercado de automóveis do Japão estão diminuindo e os indivíduos não possuem tanto interesse em adquirir seus carros próprios. Por isso a Toyota teve a iniciativa de um robô companheiro, para vender um produto que não seja um carro e atrair novos clientes para seu setor automotivo.

Fonte: Cars Coop
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.