Nvidia deve apresentar placas de vídeo "Pascal 2.0" em 2017

Além de apresentar a nova arquitetura Volta, a Nvidia deve lançar uma nova geração das placas de vídeo Pascal em 2017. Segundo informações divulgadas pelo Tweaktown e retiradas do forum do Baidu, teremos várias novidades na arquitetura atual da Nvidia no ano que vem.

De acordo com as informações ainda não confirmadas, a Pascal 2.0 trará versões mais baratas de placas de vídeo com o chip GP102, incluindo a GTX 1080 e a Titan X. Graças a um acordo fechado com a Samsung, a companhia também deve apresentar GPUs feitas em 14nm FinFET. Atualmente, as placas de vídeo Pascal são feitas em 16nm pela TSMC.

Além disso, todas as placas de vídeo Pascal devem receber suporte para as memórias GDDR5X da Micron, com exceção das GPUs equipadas com o chip de entrada GP 107. A nova geração da Pascal também terá mais poder, trazendo clocks mais altos.

Nvidia deve apresentar arquitetura Volta na GTC 2017,
mas GPUs gamers só chegam em 2018

Não foram dados detalhes sobre a data de lançamento da Pascal 2.0, mas os vazamentos afirmam que a arquitetura deve chegar próximo ao lançamento da Volta, que vai aparecer na GTC 2017, em 11 de maio.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.