Facebook desabilita chat

Por 06/05/2010 21:28 Comentários Reportar erro

O site de relacionamentos Facebook desabilitou o seu chat essa semana por causa de um bug no menu "Preview My Profile", que mostrava conversas do chat e pedidos de amigos pendentes de outros usuÁrios.

O Facebook confirmou o conteúdo do vídeo postado pela TechCrunch Europe ontem, que demonstra essa falha, mas negou que esse problema de segurança tenha acontecido em larga escala.

No vídeo aparece o menu de privacidade "Preview My Profile" sendo acessado, o qual permite que a pessoa digite o nome de um de seus amigos da lista para, então, ver como essa pessoa vê o seu perfil, de acordo com as configurações de privacidade. Mas, ao invés disso acontecer, aparecia o perfil da outra pessoa que estava sendo inspecionada, com a possibilidade de acessar recursos como visualização das conversas do chat e solicitações de amizades pendentes dessa pessoa.

"Quando nós recebemos os relatórios dos problemas, nossos engenheiros logo diagnosticaram isso e desabilitaram temporariamente o funcionamento do chat. Nós também fizemos uma correção para ter cuidado com a visibilidade dos pedidos de amizade, que agora estÁ completo", declarou um informante do Facebook.

O que o Facebook não explicou é como muitos membros eram afetados e por quanto tempo. Mas desde que o perfil é inspecionado, poucos membros fazem uma inspeção regularmente, checando a privacidade. Talvez por isso esses "buracos" nunca tinham aparecido antes.

Assuntos
  • Redator:

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.