Conheça mais detalhes sobre o Spectacles, o "Google Glass" do Snapchat

Neste fim de semana, a empresa Snapchat, dona do famoso aplicativo de compartilhamento de imagens, mudou seu nome para Snap e lançou seu primeiro hardware: o óculos com câmera integrada Spectacles. Com um visual bem hipster e colorido, o óculos deve chegar ao mercado nos próximos meses custando US$ 130. O The Verge trouxe novas informações sobre o dispositivo e que clareiam a mente do público sobre o funcionamento do acessório.

Apesar de parecer uma cópia da ideia do Google Glass, o Spectacles traz um conceito diferente: o óculos tem como foco ser uma câmera para os olhos e gravar vídeos curtos para serem compartilhados no Snapchat ou salvos no smartphone.

Com um clique no botão de gravar, o óculos captura até 10 segundos de imagens, tempo máximo de exibição permitido no aplicativo. O óculos permite repetir o processo três vezes seguidas, o que permite capturar, sequencialmente, até 30 segundos de vídeo. As imagens são capturadas com uma lente que distorce as imagens deixando-as arredondadas para dar um efeito de olho humano, segundo a Snap.

Os vídeos podem ser transmitidos via Wi-Fi em dispositivos Android e por Bluetooth e Wi-Fi em smartphones. Como a captura dos vídeos é circular, as imagens podem ser visualizados na vertical e horizontal no smartphone.

O Spectacles também possui uma memória interna para guardar os vídeos, mas quanto de espaço para armazenamento o acessório possui disponível ainda não foi revelado. A qualidade de gravação do óculos ainda é um mistério. Em relação a bateria, a Snap promete que o óculos terá um dia de autonomia.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Spectacles começa a ser vendido na primavera por US$130. Mais imagens hipsters e informações do acessório estão disponíveis no site oficial do Spectacles.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.