Inteligência Artificial da Google consegue legendar fotos com 94% de acertos

A Google desenvolveu e melhorou um algoritmo até o ponto em que ele é, agora, capaz de criar legendas para fotos com 93,9% de precisão. Chamado de "Show and Tell", ele possui seu código aberto disponível no GitHub, permitindo que qualquer um utilize-o e modifique-o.

O software de inteligência artificial melhorou consideravelmente desde 2014, quando foi testado e conseguiu 89,6% de taxa de precisão. Essa melhora se traduz em descrições mais profundas.

Por exemplo, antes ele falava que a imagem tinha "um trem sobre trilhos". Agora "um trem azul e amarelo está viajando sobre trilhos de trem".

"Um modelo de classificação de imagem vai lhe dizer que existe um cachorro, grama e um frisbee na imagem, mas uma descrição natural também deve dizer a cor da grama e como o cachorro se relaciona com o frisbee", explica um comunicado oficial da Google.

Via: Next Power Up
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.