Americano processa Samsung após Galaxy Note7 explodir em sua calça

Jonathan Strobel, morador do estado da Flórida, nos Estados Unidos, está processando a Samsung após ter seu bolso e parte da sua perna queimadas com a explosão de um Galaxy Note7. O processo foi acatado na sexta-feira, mas o caso aconteceu em 9 de setembro, uma semana após as vendas dos dispositivo serem congeladas e a Samsung iniciou o recall do smartphone.

De acordo com Keith Pierro, advogado de Strobel, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau do tamanho do smartphone na coxa direita e também teve a mão ferida com a explosão. O documento do processo consta que Strobel sofreu "ferimentos sérios e permanentes resultando em dor e sofrimento, angústia mental, despesas com tratamento médico e internação hospitalar".

Falha do Galaxy Note7 seria resultado da pressa para lançá-lo junto com iPhone 7

A Samsung ainda não comentou sobre o caso de Jonathan Strobel. Além do norte-americano, foram registrados mais de 90 casos de explosões do Galaxy Note7, incluindo uma criança que queimou a mão e um homem que perdeu seu carro com as chamas geradas pelo dispositivo.

Galaxy Note7: aprenda a identificar qual é o modelo que não explode

Nesta semana, a companhia já começou a repor o Galaxy Note7 e entregar para os consumidores a versão do dispositivo que não explode. Para diferenciar o dispositivo do modelo  defeituoso, todos os Note7  revisados possuem um quadrado preto desenhado na bateria, além do ícone de nível de carga verde.

 

Via: CNET
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.