CEO da Pokémon Company indica que NX realmente seria híbrido de console e portátil

O lançamento do Nintendo NX vai acontecer daqui a apenas 6 meses, mas ainda não sabemos nada sobre o console além de seu nome e de poucos jogos que ele rodará. O CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, deu uma declaração que sugere que o console realmente seja um híbrido de plataforma caseira com portátil, como os rumores têm apontado.

[Rumor] NX: novo console da Nintendo será um portátil com controles destacáveis e usará cartuchos

"O NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um console caseiro ou um dispositivo portátil", disparou Ishihara, em entrevista para o The Wall Street Journal.

Ao mesmo tempo em que dizia isso, o CEO da empresa responsável por Pokémon disse que eles vão fazer games para a plataforma – o que, claro, já era mais do que esperado.

O site Kotaku aponta que talvez Ishihara esteja apenas adivinhando e saiba tão pouco quanto nós. Mas é mais do que seguro dizer que o chefe de uma das principais propriedades intelectuais da Nintendo tem um bom conhecimento de causa.

Fonte: The Wall Street Journal
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.