ASUS Republic of Gamers anuncia headset ROG Centurion 7.1; periférico chega em outubro

A divisão Republic of Gamers, da ASUS, anunciou o seu mais novo headset: o ROG Centurion. O periférico entrega o melhor desempenho sonoro com seus canais surround 7.1, e foi projetado especialmente para jogadores entusiastas que buscam obter a melhor qualidade de som durante jogatinas. O ROG Centurion também conta com personalização de iluminação em LED.

Veja quais produtos da linha ASUS Strix estão disponíveis no Brasil

O controle de áudio completo está disponível através do software Sonic Studio, que oferece quatro perfis de espectro de áudio para jogos. Com a personalização, é possível desfrutar de um áudio imersivo ajustado para FPS Gunfire Enhancer, FPS Footstep Enhancer, Action / RPG e Racing

O ROG Centurion conta com imãs de neodímio e controles de volume para cada canal. Sua tecnologia é capaz de reduzir o ruído externo em 90%. Ele também tem dois conjuntos de fone intercambiáveis para trocar quando quiser. O produto também inclui uma estação de áudio USB para controle e ajustes durantes os jogos. 

Republic of Gamers anuncia novos produtos gaming Strix e apresenta notebook ROG Strix GL502

O headset é conectado a uma base de controle que atua como placa de som externa USB (dispensando a instalação de drivers) e que traz em seu interior um controlador de áudio que suporta canais 7.1 surround. A estação de USB Plug-and-Play funciona como um cartão USB com controles de áudio para jogos.


O headset possui um amplificador Hi-Fi ESS para entregar um áudio mais realista. Além disso, seu microfone unidirecional digital possui um algorítimo de processamento para entregar uma qualidade de voz mais clara do que microfones analógicos tradicionais. O design flexível do produto permite ajustá-lo na melhor posição, contribuindo também para o transporte e armazenamento fácil.

O Centurion foi pensado para entregar o máximo de conforto aos jogadores, já que é um componente ideal para headsets. Feito com almofadas de tecidos de malha ou proteínas de couro, ele pode ser usado durante jogos prolongados sem machucar o usuário. Além disso, a parte superior do headset foi moldada a partir de testes em laboratório com diversos formatos de cabeça, para que qualquer pessoa possa desfrutar do periférico com conforto garantido.

Você pode conferir mais informações sobre o periférico ROG Centurion 7.1 em seu site oficial. Lá também é possível testar e comparar os perfis de áudio para jogos. O periférico será lançado em outubro.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.