Problema de comunicação causou má recepção de No Man's Sky, diz Sony

"No Man's Sky" teve um grande número de pedidos de reembolso no PC e PS4 devido a decepção de alguns usuários, e o executivo da Sony Shuhei Yoshida disse que isso aconteceu por um motivo: problemas na comunicação.

De acordo com o presidente da Sony Worldwide Studios, a equipe de desenvolvedores independentes precisava de um profissional de Relações Públicas para dar orientações na hora de promover o game. 

"Eu entendo algumas das críticas que [o diretor] Sean Murray vem recebendo. Parecia que ele estava prometendo mais funcionalidades no jogo já no lançamento. Não foi uma boa estratégia de Relação Pública. Se eles tivessem um profissional de Relações Públicas teria ajudado, e no fim eles são um estúdio independente" - Shuhei Yoshida, em entrevista ao Eurogamer

Antes do lançamento de "No Man's Sky", a Hello Games indicou que o game teria recursos com multiplayer, que ainda não apareceram no jogo. O estúdio prometeu recentemente que lançará updates gratuitos futuramente trazendo novos elementos para a jogabilidade de exploração espacial.

Além de criticar a divulgação do game independente, Yoshida também revelou que está contente com os números do game, que já foi o mais vendido na Steam e é um dos melhores lançamentos da história do PS4

"Estou super feliz com o jogo, na verdade, e contente com as vendas que está tendo, então não sou a pessoa certa para julgar se o jogo 'fez mal' a marca Playstation. Eu acho que não. Estou orgulhoso que as pessoas possam jogar No Man's Sky no PS4 e também no PC".

Você pode conferir nossa análise de "No Man's Sky" neste link.

Via: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.