Conheça dois modelos de roteadores ASUS que são referência por desempenho e velocidade

Mostramos para você os modelos de roteadores ASUS RT-AC68U, considerado pela mídia internacional como "o roteador mais rápido do mundo" em sua categoria e o RT-AC51U, roteador dual-band que permite a criação de 8 SSIDs. Ambos fáceis de configurar e gerenciar, inclusive pelo seu smartphone.

ASUS anuncia roteadores RT-AC88U e RT-AC5300 de última geração

RT-AC68U
RT-AC68U é um roteador wireless dual-band de "quinta geração" (5G) de 1900Mbit/s. Ele oferece, simultaneamente, largura de banda de 1300Mbit/s para 802.11ac a 5GHz e 600Mbit/s para 802.11n a 2.4GHz. O dispositivo vem com quatro portas Gigabit Ethernet e um novo processador dual-core, permitindo o streaming de vídeos HD sem perda na performance, jogar games online e fazer chamadas VoIP com baixa latência.

Com suas três antenas externas a cobertura é melhorada pela tecnologia ASUS AiRadar Tx, que automaticamente configura o sinal para oferecer uma conexão mais potente aos usuários. As portas USB 3.0 e 2.0 permitem, através do aplicativo ASUS AiCloud, transformar qualquer dispositivo USB conectado em um servidor pessoal na nuvem. Assim, o usuário tem acesso facilitado a arquivos remotos e pode fazer streaming de mídia de um laptop, smartphone e tablet.

ASUS anuncia roteador gaming RP-AC68U, produto compacto e com velocidade de até 1.900 Mbps

RT-AC51U
Este modelo traz recursos importantes como conexão com serviços da web e compatibilidade com modems 3G e 4G. O RT-AC51U Wireless-AC750 é compatível com o padrão 802.11ac e funciona em modo dual-band. O dispositivo é simples de instalar: basta conectá-lo ao switch e acessaro IP padrão (192.168.1.1) para começar a configuração e utilização do dispositivo. 

Com transmissão bidirecional, as antenas melhoram a amplitude do sinal Wi-Fi em 150%, se comparado a roteadores genéricos em comparação. O design exclusivo do RT-AC51U garante uma conexão de longo alcance. Assim como o RT-AC68U, este modelo também atua em 2,4 GHz e 5 GHz em bandas simultâneas. Suas velocidades são de 300Mbps e 433Mbps, respectivamente. O RT-AC51U tem uma largura de banda total de até 733Mbps.

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.