Drone consegue realizar manobras agressivas através de sistema autônomo

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, este drone quadricóptero é capaz de realizar incríveis manobras aéreas. De acordo com seus criadores, o drone é capaz de realizar os movimentos de maneira autônoma, usando apenas um sensor onboard.

Normalmente, um drone "comum" utiliza um sensor para capturar os elementos do cenário e o guia através dos obstáculos - fazendo-o voar mais alto ou baixo e para os lados. Ou seja, o sistema faz uma leitura do ambiente e transmite informações para o drone, dando o comando para que ele faça as manobras. Basicamente, o drone não é "inteligente" porque depende do sistema externo.

Já o drone quadricóptero do vídeo é equipado com uma câmera, um computador interno e uma IMU (intertial measurement unit), uma unidade dedicada à cálculos. Com isso, o próprio dispositivo pode calcular a trajetória e o tempo certo para executar os movimentos. Assim, ele faz as manobras sem precisar de um sistema externo. 

Os pesquisadores e desenvolvedores deste drone declararam que o dispositivo poderá chegar em breve ao mercado de eletrônicos.

Via: Gizmodo, Spectrum
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.