Nesbox lança emulador para rodar jogos retrô no Xbox One através do Edge

A Nesbox não desistiu de sua luta em levar jogos retrô através de emulação para o Xbox One. Depois de ter seu aplicativo universal barrado no console, os programadores por trás do emulador fizeram uma versão baseada em browser. Assim, é possível acessar o Nesbox através do Edge no Xbox One e jogar com o controle do console.

O emulador, no momento, é compatível com o "Nintendinho", o Super Nintendo, o Mega Drive, o GameBoy e o GameBoy Advance. As ROMs suportadas são nos formatos .gen .smd .bin .smc .nes .gba .gbc e .gb. Atualmente, a norma legal para a emulação é que o emulador é permitido e você pode, legalmente, guardar arquivos ROMs para jogos que você possui o cartucho original. Baixar uma ROM fora desses termos é de inteira responsabilidade do usuário. O arquivo é carregado no emulador através do OneDrive.

A Nesbox afirma que o emulador foi feito em apenas 2 dias, então não espere um funcionamento perfeito.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.