Microsoft fala sobre PS4 Pro: "Vantagem de poder do Xbox Scorpio será óbvia"

A Sony apresentou o PS4 Pro e o console que traz suporte a 4K e mais performance que o PS4 convencional já está chegando ao mercado em novembro. Mas isso não preocupa a Microsoft, que lançou recentemente o Xbox One Slim e só terá a versão mais potente do Xbox, chamada de Projeto Scorpio, no ano que vem.

De acordo com Albert Penello, que trabalha como diretor sênior de planejamento e gerenciamento de produto na divisão Xbox, a diferença de poder entre o PS4 e o Scorpio "será bem óbvia" e o fato do console da Sony sair primeiro não assusta a Microsoft.

No Twitter, Aaron Greenberg, chefe de marketing da Microsoft, também fez comentários indicando que o Scorpio será superior ao novo console da Sony. "Estamos felizes em trazer jogabilidade em 4K e o console mais poderoso já feito com o Project Scorpio".

Proud to bring True 4K gaming & most powerful console ever made coming with Project Scorpio https://t.co/kTiy4cdtBo https://t.co/ipIGJWI1r1

— Aaron Greenberg (@aarongreenberg) 7 de setembro de 2016

A Sony não comentou no evento sobre as especificações do PS4 Pro, porém, um release enviado ao Polygon indica que o console terá GPU com 4.2 teraflops de processamento. Na apresentação do Scorpio, a Microsoft disse que seu console terá GPU de 6 teraflops, cerca de 43% mais poder que o console da Sony. Outras especificações dos dispositivos ainda não foram reveladas.

Em entrevista ao Polygon, Albert Penello também comentou sobre o poder do Xbox One S que, segundo ele, já tem especificações e custo-benefício capaz de brigar com o PS4 Pro e o PS4 Slim. "Estou bem feliz com as decisões que fizemos e com o que conseguimos com o Xbox One S. Tanto nós quanto a Sony estamos investindo em 4K como o futuro dos consoles, e nós temos um histórico de adicionar novas opções às nossas plataformas".

Xbox One S vai ser compatível com upscale pra 4K em todos os jogos

Uma das características do Xbox One S que se sobressai em relação ao competidor mais potente da Sony é o fato de rodar discos em Ultra HD. O PS4 Pro possui suporte para filmes e séries em 4K apenas via streaming e não roda discos Blu-Ray UHD.

Quando perguntado se a Microsoft pode lançar um patch trazendo HDR para o Xbox One convencional, como vai acontecer com o PS4, o executivo disse que "não sabe se a empresa pode oferecer algo do tipo".

O Playstation Pro chega ao mercado em 10 de novembro custando $399.

 

 

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.