ASUS anuncia Transformer 3 Pro, híbrido topo de linha com conexão Thunderbolt 3

A ASUS anunciou o híbrido Transformer 3 Pro, mais um de seus produtos que serão mostrados oficialmente durante a IFA 2016. O dispositivo é um tablet 2 em 1, e chega ao mercado como hardware topo de linha na proposta de substituir os laptops tradicionais. Além do Transformer 3 Pro, a ASUS também deve mostrar o ZenWatch 3 durante a feira de tecnologia, que começa no dia 2 de setembro em Berlim.

Medindo 8,33 mm de espessura, o Transformer 3 Pro é feito de alumínio, o que garante a leveza e phíbridoortabilidade do dispositivo. Outras especificações do 2 em 1 incluem uma tela de 12,6 polegadas com resolução 3K (2880x1920). O hardware conta com um processador Intel Core i7 e 16GB de memória RAM. Com 1TB para armazenamento SSD, ele inclui uma portas USB Tipo-C, HDMI e Thunderbolt 3. A câmera traseira do dispositivo é de 13 MP.



O Transformer 3 Pro estará disponível nas cores cinza e dourado. Os usuários podem conectar um teclado externo para digitar mais confortavelmente. O produto também possui um suporte de metal que garante posições em ângulos de visão mais confortáveis. 

O dispositivo conta com acessórios como o ASUS Pen, Universal Dock, Audio Pod e suporte para o ROG XG Station 2, uma GPU externa dedicada. O aparelho foi apresentado como "o computador móvel mais versátil", e promete desempenho otimizado tanto para games quanto para produtividade no trabalho.


Especificações:
Espessura: 8,33mm
Tela: 12,6" e resolução 3K (2880x1920)
Processador: Intel Core i7
Armazenamento: 1TB SSD
RAM: 16GB
Conexões: USB Tipo-C, HDMI e Thunderbolt 3
Câmera: 13MP; câmera frontal varia com o modelo

Mais informações sobre o Transformer 3 Pro podem ser conferidas na página da ASUS.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.