Legends Rising ganha nova temporada e Riot Games mostra como é a vida de um ciberatleta

A Riot Games, produtora e distribuidora do jogo online League of Legends,anunciou mais uma edição do documentário Legends Rising. A continuação da série de vídeos contém seis episódios que mostram a história de seis dos maiores jogadores profissionais de LoL do mundo. A narrativa acontece durante a temporada competitiva de 2016 enquanto os ciberatletas buscam a vitória no cenário mundial.

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

O documentário acompanhou os jogadores durante o ano de 2016 em competições, treinos e no dia-a-dia de suas vidas. Os protagonistas da temporada 2016 são: Clearlove (EDG), Smeb (ROX Tigers), Rekkles (Fnatic), Chawy (AHQ), Wild Turtle (Immortals) e o brasileiro Revolta (INTZ). Cada episódio é dedicado a um jogador específico e vai mostrar depoimentos e imagens exclusivas deles e de suas equipes, suas histórias pessoais, pontos de vista inéditos, bastidores e momentos que aproximam os atletas de sua comunidade de fãs e dos amantes de e-Sports.


Gabriel "Revolta" Henud da equipe INTZ

“Nosso objetivo é sempre levar a melhor experiência aos jogadores de LoL e, por meio desta série, aproximamos a comunidade de seus ídolos e homenageamos os gamers profissionais pelo esforço e dedicação no cenário competitivo”, diz Fabio Massuda, gerente sênior de e-Sports da Riot Games no Brasil.

AOC produz websérie "Eu sou Gamer" para mostrar bastidores dos e-Sports

O primeiro episódio de Legends Rising será divulgado no dia 07 de setembro, nos canais de eSports da Riot Games. A cada semana serão lançados dois episódios, encerrando o ciclo de histórias no final de setembro, período próximo ao Campeonato Mundial de League of Legends 2016, que será realizado no dia 29 de Setembro, nos Estados Unidos.

Para quem quiser assistir a Primeira Temporada de Legends Rising (2015), o link é este aqui. Nesta temporada, o Brasil foi representado pelo jogador Felipe "brTT" Gonçalves, da PaiN Gaming.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.