Após série de atrasos, Halo Online free-to-play para PC é cancelado

343 Industries estava trabalhando em parceria com o estúdio russo Innova Systems e a Saber Interactive para lançar o shooter free-to-play "Halo Online" no país governado por Vladimir Putin. Para quem estava ansioso, isso não vai mais acontecer: a equipe de desenvolvedores anunciou o cancelamento do projeto em um post na rede social VK.

De acordo com a equipe, o motivo do cancelamento foi uma série de atrasos no desenvolvimento que aconteceram porque a Microsoft "falhou em tomar decisões pensando no futuro do projeto" nos últimos seis semanas.

Linha do Tempo Adrenaline:
conheça os games da franquia Halo

No ano passado, o game chegou a ganhar um teste beta que serviu para os desenvolvedores aprimorarem a jogabilidade do FPS free-to-play. Apesar do cancelamento, a equipe disse que a experiência valeu a pena devido a participação do público. "Concluímos que o beta foi gratificante para todos os jogadores russos que participaram. Pensamos em oferecer mais experiências assim em futuros betas de Halo no PC".

O próximo game da franquia da Microsoft a ser lançado será "Halo Wars 2", que chega no PC e Xbox One no início de 2017.

Via: Gamasutra
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.