Mais fontes afirmam que iPhone do ano que vem não vai mais ter o botão "Home"

Cada vez um número maior de fontes reafirma que a Apple pode desistir de seu icônico botão "Home" no iPhone do ano que vem. Se a informação for verdadeira, isso vai marcar uma das maiores mudanças do design na história do iPhone já que não só o botão acompanha o aparelho desde o primeiro modelo em 2007, ele sempre foi também um símbolo do estilo "minimalista" que a empresa adotou desde seu lançamento.

Seguindo a fórmula que a Apple adotou desde o iPhone 4, devemos ver um iPhone 7 no próximo mês e o próximo ano deveria trazer o lançamento do iPhone 7s, que não traz grandes mudanças na estética do dispositivo, mais no hardware. Isso seria normalmente. Mas o pessoal mais atento já deve ter percebido que 2017 marca o aniversário de 10 anos de existência do smartphone, então se a Apple pretende fazer uma mudança tão radical em seu design, esse é um ótimo momento. 

O botão Home, entretanto, é também utilizado atualmente como um leitor de impressões digitais para desbloquear o iPhone. Resta saber se a empresa pretende abandonar o recurso completamente ou se tem uma nova "carta na manga" que os vazamentos ainda não conseguiram revelar para fazer a leitura de um modo diferente, ou talvez até migrar para o sensor de íris, já presente no Galaxy Note7, por exemplo.

As informações, é claro, ainda não são oficiais, mas as fontes da vez estão vindo da Bloomberg, o que as torna mais confiáveis. O site informa também sobre uma nova funcionalidade de pagamentos para o Japão, que vai permitir os usuários de lá pagarem seus tickets de metrô e transporte com o aparelho. 

Então o Adrena quer saber quem acha essa uma boa ideia! Não deixem de dizer nos comentários porque escolheram sim ou não :)

Você é a favor da Apple tirar o botão "Home" do iPhone?

Sim
53.89%
Não
46.11%

Total de 193 votos

Fonte: Bloomberg, Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.