Vazam fotos do PS4 Slim, lançamento deve acontecer em setembro

A Sony prometeu falar do Playstation 4 Neo em setembro, em um evento que acontecerá em Nova Iorque. A dúvida é de qual Playstation: uma versão revisada do atual modelo, com um design mais fino, o próximo console com mais performance, ou as duas coisas. Começam a circular fotos de uma versão mais compacta do PS4, indicando que a primeira opção já é uma forte possibilidade. Além das fotos, o novo console chegou a ser listado temporariamente no ste de vendas Gumtree.

Fotos divulgadas no NeoGAF comparam o modelo atual do Playstation 4, lançado em 2013, com o suposto novo PS4 Slim. O aparelho deve chegar com preço de US$ 349, e de acordo com rumores, irá substituir o modelo disponível hoje no mercado. Um indício dessa troca seria os baixos estoques do modelo tradicional, indisponível em diversos varejistas. 

Não está certo se o lançamento do dia 7 de setembro irá incluir apenas o anúncio dessa versão mais compacta do PS4 ou também irá mostrar os planos futuros da Sony para um próximo console. Não é uma política da empresa japonesa divulgar com muita antecedência seus planos, porém a concorrente Microsoft já colocou pressão ao fazer o anúncio de sua plataforma de nova geração, o Xbox Scorpio, e indicar que não trabalhará mais com o conceito de "geração" em videogames, com novos consoles trabalhando com softwares e serviços da geração anterior. Será que isso motivará a empresa japonesa a mudar também seu modelo de negócio, ou seguirá a enxurrada de remasterizações no sucessor do PS4?

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.