CryEngine vai adicionar suporte ao DirectX 12 e Vulkan em breve

A Crytek divulgou recentemente o seu "roadmap" para o desenvolvimento da CryEngine, ou seja, as datas de lançamento das próximas versões da engine e alguns dos recursos que elas vão incorporar. E nessa lista finalmente apareceram as novas APIs DirectX 12 e Vulkan, que vão ganhar suporte ainda neste ano.

Suporte a multi-GPU pelo DirectX 12 e ao GameWorks PhysX da Nvidia vai chegar na versão 5.2 da CryEngine, que deve aparecer em breve. A Vulkan, por sua vez, ficou para outubro e vai ser incorporada na atualização para a versão 5.3 da engine.

A Crytek passou por algumas dificuldades de caixa nos últimos tempos, o que fez a companhia adotar toda uma nova política com sua engine patenteada. A CryEngine pode ser baixada gratuitamente desde maio deste ano, se tornando open source.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.