Mercado de smartphones cresce na Índia com liderança da Samsung

Após dois semestres de queda nas vendas, o mercado de smartphones na Índia, um dos países mais populosos do mundo, voltou a crescer. De acordo com a IDC, o mercado de dispositivos móveis cresceu em 17,1% no segundo semestre de 2016, com 27,5 milhões de dispositivos encomendados no país.

A empresa que lidera o mercado chinês é a Samsung, responsável por 25,1% das vendas de dispositivos móveis na Índia. A empresa possui bastante força no país com seus smartphones de entrada e, em breve, deve lançar o Z2 com Tizen no país.

Além da Samsung, as empresas de smartphone da China também estão felizes com o crescimento do mercado indiano. Somadas, as fabricantes chinesas possuem 28% do mercado indiano. Entre as maiores, a que mais se destaca é a Lenovo, que aparece em terceiro lugar no ranking.

A IDC presume que os números vão aumentar ainda mais com a chegada do final do ano, não apenas na Índia, mas também no mercado global de smartphones. Durante o primeiro semestre, foram vendidos 349 milhões de smartphones mundialmente.

Via: Android Authority
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.