Riot Games abre processo contra "LeagueSharp" e suas vendas de cheat em League of Legends

A Riot Games, desenvolvedora do icônico MOBA League of Legends (LoL), iniciou um processo judicial contra os donos da "LeagueSharp", uma organização que vende serviços ilegais dentro do jogo. A "LeagueSharp" cobra entre 13 e 44 euros (aproximadamente US$ 15 e US$ 50, respetivamente) para fornecer informações secretas no LoL ou otimizar o gameplay do jogador com vantagens que normalmente não existiriam. Os donos da companhia de cheat são três alemães conhecidos como Matthias "Jodusmame" Oltmann, Stefan "0hm" Stefan Delgato e Tyrone Tom "Beaving" Pauer.

Mais notícias sobre Games

Segundo documentos da ação judicial, a Riot Games tentou evitar litígios contando os donos da "Leaguesharp" antes de inciar o processo. Mas, sem sucesso, a desenvolvedora partiu para meios legais. Ainda de acordo com a Riot Games, os hackers têm destruído provas incriminatórias e criaram uma empresa peruana como fachada para seu serviço. Os donos da Leaguesharp têm 21 dias para responder ao processo.

Empresa chinesa Tencent agora é completamente dona da Riot e League of Legends

O grupo de hackers atua há muito tempo na área de "cheat software", e já vendeu serviços de fraude em outros games online - Diablo 2 foi outro jogo afetado pelo cheat. Em junho, a Epic Games denunciou a criação do "mais poderoso hack de Paragon", suspeito de ser um software dos mesmo autores. Ambas empresas, Epic Games e Riot Games, afirmaram que muitos dos players que desistem do jogo são, em boa parte, jogadores afetados por esses serviços. 

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

Fonte: Riftherald
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

O novo visual do Xbox Serie X