Novo hardware para o "Piloto Automático 2.0" da Tesla já estaria a caminho

O Piloto Automático da Tesla estaria bem próximo de receber uma atualização expressiva o suficiente para ser chamado de "versão 2.0". Isso de acordo com informações do Electrek, que afirma ter conversado com fontes próximas à companhia que informam que alguns modelos da montadora já estão até saindo preparados para as mudanças de hardware que serão necessária antes do lançamento oficial da nova geração do sistema autônomo.

Uma das informações mais interessantes, e mais concretas, é que o Piloto Automático 2.0 da Tesla vai usar um sistema de câmera tripla. Os atuais Model X da companhia já mostram um espaço no retrovisor que agora se imagina será para o novo sistema de câmeras. O foco em sensores de radar em vez de lidar, já destacado por Elon Musk antes, deve continuar e, apesar do Model S usar lidar também, segundo as informações do Electrek, o Piloto Automático 2.0 deve usar exclusivamente radar.

Como as informações são todas extra-oficiais, não temos ainda uma previsão concreta para a chegada da nova geração do Piloto Automático da Tesla, mas sendo verdade que modelos atuais de carros já estão saindo da montadora preparados para as mudanças de hardware que serão necessárias na implementação da novidade, espera-se que não demora muito para termos o anúncio.

Fonte: Electrek
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.