Primeiro módulo de memória NVDIMM-N DDR4 de 32 GB é lançado pela Smart Modular

A companhia Smart Modular revelou o primeiro módulo de memória flash DDR4 NVDIMM-N de 32 GB do mundo, que começará a ter amostras produzidas ainda em agosto de 2016.

O produto foi projetado para trabalhar em conjunto com servidores OEM padrões da indústria e plataformas de armazenamento de empresas como Dell, HP, Intel, Lenovo, Supermicro e outras.

As memórias NVDIMM são utilizadas para transformar a memória DRAM principal em memória permanente, o que melhora o desempenho dos servidores ao permitir big data, logs de informações e outras informações que precisem de bom desempenho sem o risco de perder estes dados.

De acordo com a Smart Module, isso resulta numa menor latência dos servidores, maior IOPS e maior durabilidade. Eles também dizem que em aplicações onde o tempo de resposta é critico serão as que mais vão mais vão se beneficiar da memória.

Os novos módulos de 32 GB expandem as opções da Smart, que já possui NVDIMMs de 4 GB, 8 GB e 16 GB.

Via: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.