Piloto automático da Tesla salva vida de motorista que sofria uma embolia pulmonar

Joshua Neally estava dirigindo seu Tesla Model X numa rodovia do Missouri quando começou a sentir uma forte dor na região do abdome. A princípio o motorista pensou que estava tendo uma cãibra, mas quando a dor "subiu" para a região do seu tórax, Neally sentiu como se tivesse um "poste de aço enfiado no peito". Ele não sabia, mas estava sofrendo uma embolia pulmonar, obstrução potencialmente fatal de um vaso sanguíneo do pulmão. Ao perceber que seu caso era sério, Neally ativou o recurso de Piloto Automático do seu Model X, que pode ter sido o responsável por salvar sua vida.

O carro dirigiu de maneira autônoma mais de 32Km até chegar ao hospital mais próximo. No momento, o recurso da Tesla funciona apenas em rodovias, então Neally ainda teve que dirigir um pouco até o estacionamento do hospital. O caso foi sério o suficiente para os médicos dizerem que a vítima teve "sorte" de ter sobrevivido. Socorrido a tempo, Neally melhorou o bastante para voltar para casa até o fim da noite, mas o motorista atribui a tal "sorte" ao piloto automático de seu carro.

Recentemente o Piloto Automático da Tesla apareceu nas notícias pelo motivo oposto. Houve o primeiro acidente fatal com o recurso ativado e a montadora foi alvo não só de críticas, mas precisou também se defender na Justiça.

Fonte: BGR
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.