Infinity v1 é a arma háptica que permite sentir os disparos em realidade virtual

Um dos principais problemas da realidade virtual é a ausência de feedback háptico nos jogos, mas algumas startups já estão tentando resolver essa demanda. A companhia Striker VR apresentou um vídeo com a Infinity v1, uma arma que dá retorno ao jogador na hora de disparar em jogos VR.

O protótipo apresentado conta com diversos modos de disparo, incluindo automático, rajadas e tiro único, além de modos voltados para armas futurísticas, como um laser que pode ser carregado ao segurar o gatilho.

A Infinity v1 também utiliza um sistema de rastreamento próprio para captar a mira em realidade virtual. Em entrevista ao Road TO VRos desenvolvedores revelaram que estão trabalhando para adicionar suporte para mais rastreadores, como o Playstation Move, o Constellation, do Oculus Rift, e o Lighthouse, usado no HTC Vive.

A arma da Striker VR para realidade virtual ainda está em fase de protótipo e uma versão para desenvolvedores será lançada ainda este ano.

 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.