Sony aposenta o disquete

A Sony anunciou que irÁ parar de vender no Japão os famosos "floppy disks", mais conhecidos por aqui como disquetes. A empresa jÁ tirou a mídia de circulação em vÁrios países no mês passado e pretendo tirar do mercado japonês em março de 2011.

Os motivos são os mais óbvios possíveis: Queda cada vez maior na demanda e competição com formatos de armazenamento de dados mais atuais.

Mesmo que muitos dos computadores atuais nem sequer venham mais com unidades de disquete, a Sony continuava a vendê-los, alegando ser a responsÁvel pelos primeiros discos de 3.5" em 1981. A título de curiosidade, o primeiro disquete foi lançado em 1971 pela IBM.

Que notícia com ar de "jÁ vai tarde", hein...

Assuntos
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.