HDs da série Western Digital Gold ganham capacidade de 10 TB

A Western Digital anunciou um aumento de 25% na capacidade dos novos HDs de sua linha WD Gold, que é composta de produtos corporativos para datacenter. Com isso, agora os discos rígidos da série podem ser obtidos numa versão de 10 TB.

Os HDs da série utilizam a tecnologia HelioSeal baseada em hélio, que melhorar a eficiência energética, especialmente em ambientes de centros de dados.

Os novos WD Gold de 10 TB foram otimizados em seu projeto, em comparação com os drives da geração anterior, que traziam 8 TB de capacidade.

O novo design ajuda a diminuir o chamo Custo Total de Propriedade através de uma redução e 8% na energia de operação e também, claro, ao trazer capacidade 25% maior.

Para fechar, o WD Gold 10 TB ainda traz melhorias de até 21% no desempenho sequencial, em comparação com o antigo modelo de 8 TB.

Via: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.