Olimpíadas Rio 2016 terão transmissões em 8K e 4K com HDR e Dolby Atmos

Para a pequena parcela da população mundial que já tem acesso à TVs 4K, temos uma notícia positiva: a Globo e suas emissoras afiliadas vão transmitir alguns eventos das Olimpíadas Rio 2016 na resolução.

A Globo confirmou que será possível ver compactos das cerimônias de abertura e de encerramento em Ultra HD na sua Smart TV, através do aplicativo Globo Play. Além disso, o app também vai contar com os melhores momentos de cada um dos dias de competição.

A emissora ainda vai aproveitar e fazer até transmissão em 8K, em parceria com a japonesa NHK. Claro que ainda não há televisores com a resolução à venda no Brasil, portanto o streaming terá foco no mercado japonês. Apesar disso, ainda será possível assistir algumas competições em 8K aqui no país, através de sessões realizadas no Museu do Amanhã.

Enquanto isso, o canal SporTV vai repetir o que foi feito em competições anteriores, como Eurocopa 2016 e Copa do Mundo 2014, e contará com um canal em resolução 4K e com as tecnologias HDR e Dolby Atmos.

Ele vai contar com as cerimônias de abertura e de encerramento, assim como jogos de basquete e futebol e competições como atletismo e natação. Esse conteúdo poderá ser acessado através do app Globosat Play, disponível para Smart TVs de Samsung, LG e Sony.

Este streaming será feito a partir do sinal da NBC, que foi a empresa escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Via: Rede Globo, Tecmundo, Exorbeo, Portal Mídia Esporte, Tele Síntese
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.