Empresa Virgin Galactic recebe licença para levar turistas ao espaço

A Virgin Galactic, uma empresa com a proposta de fazer turismo no espaço, recebeu a permissão da Administração da Aviação Federal norte-americana (FAA) para levar pessoas em suas viagens. A nave SpaceShipTwo, será o modelo que fará os testes para as caronas espaciais. Ela é a segunda versão do modelo VSS Enterprise, que se desintegrou, em outubro de 2014, após um erro na manobra de voo e provocou a morte a um piloto.

Apesar da permissão, ainda há testes que precisam ser feitos antes que "passagens" para as viagens sejam vendidas. "A concessão de nossa licença de operador é um marco importante para a Virgin Galactic, como é o nosso primeiro teste de transporte, teremos muito trabalho pela frente para testar plenamente a nave espacial em vôo", declarou o vice-presidente da companhia, Mike Moses.

Nesta semana, a equipe da Virgin Galactic realizou um teste de passeio com a SpaceShipTwo (VSS Unity) e Range Rover, já que Land Rover é uma das parceiras do projeto. Este teste é um passo importante para o programa de testes de voo. â€‹A SpaceShipTwo possui lugar para seis passageiros e dois pilotos, e foi projetada para ir até 100 Km de altitude. O preço da viagem custa na média 220 mil euros.

Via: Euro News, Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.