Servidores online do game Disney Infinity são desligados

A Disney Interactive anunciou o encerramento dos seus serviços online para o game Disney Infinity. A decisão implica na remoção de compras no jogo e do suporte de recursos da comunidade. Algumas versões do Disney Infinity serão removidas de lojas online e e não serão mais reproduzidas a partir do mês de setembro.

Star Wars: Battlefront 2 é confirmado pela EA para 2017; franquia vai se tornar anual

O processo acontecerá em quatro datas futuras, nas quais o game vai se tornar cada vez menos funcional até que todos os recursos online sejam inexistentes. No caso dos smartphones, Apple TV e versões de PC para Windows 8 e 10, o jogo não será mais jogável. Em consoles, o jogo continuará a funcionar offline, mas não haverá os serviços online citados anteriormente.

Disney divulga primeiro trailer de Rogue One: A Star Wars Story

A primeira data para o encerramento foi no dia 29/07: não é mais possível fazer compras no jogo para PC. Versões 2.0 na Steam 2.0, iOS, Google Android, Amazon Android e Apple TV já não possuem esse recurso. Ainda é possível fazer compras dentro do jogo na versão Disney Infinity 3.0 na Steam.

Em 30 de setembro de 2016 não será possível fazer login para jogar no PC, iOS, Google Android e Amazon Android. 
- As versões 2.0 e 3.0 do game na Steam permanecerão operacionais, com exceção de todos os serviços online e recursos de comunidade.
- Versões do Apple TV da Disney Infinity serão removido da loja.

Square Enix anuncia Cosmos Rings, seu primeiro RPG exclusivo para Apple Watch

Em 3 de janeiro de 2017 será removido o recurso de compras dentro do jogo nas versões do Windows 8 e 10. Já em 3 de março de 2017 as versões da Apple TV e Windows 8 e 10 não serão mais jogáveis.

A Disney anunciou o cancelamento da Disney Infinity em maio após fechar sua principal desenvolvedora, a Avalanche Software. O presidente de produtos de consumo e de mídia interativa, Jimmy Pitaro da Disney, disse na época que a empresa tinha mudado sua abordagem.

Via: Destructoid
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.