Microsoft deve demitir 2850 pessoas até junho de 2017

Em um ano, a Microsoft deve mandar embora quase 3 mil funcionários. Nesta quinta-feira, a companhia enviou um relatório para a Comissão de Valores dos Estados Unidos indicando que planeja 2850 demissões até junho de 2017.

O número faz parte da reestruturação pela qual a empresa está passando após a saída do diretor-geral de operações, Kevin Turner, no início de julho. Com o corte, a Microsoft terá sua equipe formada por 114 mil funcionários no final de junho do ano que vem.

Assim como as 1850 demissões que aconteceram em maio, a maioria dos funcionários que serão dispensados serão da área de dispositivos móveis da Microsoft. Junto com o último corte, a empresa revelou que está deixando o mercado de smartphones de consumo.

A empresa continuará fabricando smartphones para o segmento empresarial, mas seu principal foco será o sistema operacional Windows. A versão para desktops do OS está completando um ano e terá o update gratuito encerrado hoje.

 

Via: Uol
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.