Corra! Atualização gratuita do Windows 10 acaba amanhã

Caso a Microsoft ainda não tenha te coagido o bastante com seus pop-ups e mensagens tomando sua tela, pode ser que você ainda não tenha atualizado seu sistema operacional Windows anterior para a mais nova versão. O prazo para realizar a atualização de forma gratuita acaba amanhã (29/07), ao completar um ano do lançamento do Windows 10. A atualização é gratuita para usuários do SO Windows 7, 8 e 8.1. Passado esse período, será preciso adquirir uma chave do sistema operacional, algo que no site da Microsoft está disponível por R$ 470 na versão Windows 10 e R$ 810 na versão Windows 10 Pro.

Todos os usuário com o Windows 10 já garantiram a próxima atualização do sistema, que estará disponível a partir do dia 2 de agosto. O update de aniversário traz importantes melhorias de segurança, novos recursos para uso das telas sensíveis a toque e canetas, novas funcionalidades ao navegador Edge e evoluções no funcionamento da assistente por voz do sistema, a Cortana, que ainda não possui suporte ao idioma português brasileiro. Atualmente, a assistente por voz opera, falando em nossa língua, apenas em versões de testes do sistema.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.