Rocket League: game alcança 19 milhões de jogadores; cross-play entre PS4 e XOne chega em breve

"Rocket League", o jogo independente de "futebol com carros", é um verdadeiro sucesso: o game alcançar a marca de 19 milhões de jogadores

ANÁLISE: Rocket League

A informação foi revelada pela produtora Psyonix via Twitter, que aproveitou a ocasião para agradecer ao suporte dos fãs. "Parabéns pra todo mundo. Estamos honrados pela paixão de vocês. Muito obrigado!".

 

Congrats everyone! We've officially reached 19 million players for Rocket League! We are humbled by your passion. Thank you!

— Rocket League (@RocketLeague) 18 de julho de 2016

 

Quando "Rocket League" completou um ano de lançamento, em 8 de julho, a produtora revelou algumas estatísticas sobre o título. Entre elas, que mais de 6 milhões de cópias foram vendidas mundialmente e mais de 545 milhões de partidas foram jogadas nesse período.  

Jogatina entre PS4 e XOne

E assim como já acontece com PC e Xbox One, o cross-plataform de "Rocket League" entre Playstation 4 e o console da Microsoft está cada vez mais próximo de acontecer.

Em entrevista ao site IGN, Jeremy Dunhan, vice-presidente da Psyonix, confirmou que a interação entre Xbox Live e Playstation Network já está pronta. O único impedimento é que a Sony ainda precisa aprová-la para tudo começar a funcionar.

Neste momento, estamos literalmente só esperando da autorização da Sony para, em menos de um dia útil, colocar tudo para funcionar. Levaria apenas algumas horas para se propagar mundo afora. Então só estamos mesmo esperando a permissão. Só não sabemos ainda quando vai acontecer. 

"Rocket League" está disponível para PC, PS4 e XOne. 

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.