T-Mobile vai ofertar Pokemon GO ilimitado aos clientes dos EUA, sem cobrar por dados móveis

A T-Mobile, operadora de telefonia dos Estados Unidos, mostrou que sabe como aproveitar a euforia de um game para fidelizar e atrair mais clientes. A companhia não vai cobrar de seus consumidores os dados utilizados pelo game Pokemon GO. Pioneira no tratamento especial a diversos apps, a empresa vai implementar a gratuidade a partir do dia 19 de julho e a oferta vai valer por um ano.

Hoje em Pokémon GO: Monstrinhos nas Olimpíadas, senadores nos EUA e o melhor clone chinês

Além disso, outras regalias vão ser concedidas. Olha só que inusitado: os clientes também vão ter US$15,00 de desconto numa corrida de Lyft, tipo um serviço de Uber nos Estados Unidos, para ir até um PokéStop ou Ginásio; vão ter milkshake gratuito de uma marca local, a Wendy's; e 50% de desconto em alguns acessórios da T-Mobile. Sem falar que 250 pessoas vão concorrer a US$100 em PokéCoins e cinco pessoas, uma viagem de caça para qualquer lugar dos Estados Unidos.

Tanto nos Estados Unidos, como no Brasil caso alguma operadora adote essa medida por aqui, ofertar planos com serviços ilimitados vai de encontro ao princípio de neutralidade da rede. No Brasil, está previsto no Marco Civil da Internet que não pode haver tratamento diferenciado a serviços. No entanto, as empresas e juristas ainda apelam às interpretações múltiplas que o trecho da regulamentação traz.

 

Via: The Verge Fonte: T-Mobile
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.