"Gabe Newell é a pessoa mais inteligente na indústria do PC", diz co-criador da Unreal

Tim Sweeney, um dos criadores da Unreal Engine, declarou em entrevista ao Gamespot o que muita gente já considera um mantra: "Gabe Newell é a pessoa mais inteligente da indústria do PC".

Falando sobre o Oculus Rift e o ecosistema fechado do hardware de realidade virtual, o co-criador da Unreal usou o Gabe Newell como exemplo de empreendedor que agrada os PC Gamers, já que garante liberdade para o usuário customizar seus serviços. Sweeney também comentou sobre o pioneirismo do criador da Steam na indústria de PCs.

"Gabe Newell é a pessoa mais inteligente da indústria dos PCs poque ele simplesmente a descobriu. Esses jogadores [PC Gamers] são inteligentes. Eles sabem o que está acontecendo. Quando a companhia faz esse tipo de coisa [fechar o sistema], isso os irrita. Todo mundo quer ter controle sobre o computador. Eles querem ter a completa liberdade de instalar qualquer coisa de qualquer fonte. Eles não querem os produtos das companhias forçando a ir contra sua própria vontade"

O debate começou por causa das limitações do Oculus RIft, que traz como padrão o download de jogos somente da loja da Oculus, deixando de fora plataformas como a Steam e o site da Unreal, diminuindo o número de fontes de disponibilização de games. Para Sweeney, essa é uma prática anti-competitiva e que prejudica o mercado de games no PC.

"Isso não pode acontecer no PC. Seu mouse da Logitech não tenta te forçar a usar o loja da Logitech. Isso é loucura. O PC deve ser aberto por padrão. [...] Como um jogador de PC, você deve ter a liberdade para instalar softwares de qualquer fonte e quando quiser. Isso estimula a competição, onde as melhores empresas, os melhores serviços, os melhores hardwares vencem"

A entrevista completa com Tim Sweeney está disponível no site Gamespot (em inglês).

 

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.