iPhone OS 4.0 é desbloqueado

Na semana passada, a Apple anunciou ao mundo o beta do novo sistema operacional do iPhone, agora em sua versão 4.0, e jÁ disponível para alguns desenvolvedores de aplicativos. E ele jÁ foi "desbloqueado" em tempo recorde.

Os responsÁveis pela façanha foram os integrantes do iPhone Dev Team, que fizeram jailbreak no novo sistema em menos de 24 horas após o lançamento. A mesma equipe obteve o mesmo sucesso hÁ alguns dias com o jailbreak do iPad.

Com o jailbreak, é possível rodar aplicativos não oficializados pela Apple, incluindo Cydia - uma loja de "aplicativos para jailbreak".

Deixando um pouco de lado o hackerismo na plataforma, vale lembrar que o iPhone OS 4.0 inclui mais de 100 melhorias, segundo a Apple. Os principais destaques do novo sistema incluem:

- Caixa de entrada unificada: que permite receber e-mails de diversas contas na mesma tela;

- Zoom digital: ativado com um toque duplo na tela do aplicativo de câmera;

- Gamecenter: que funciona como uma rede social de games, seguindo o plano de fortalecer o iPhone como plataforma de games;

- Multitarefa: finalmente ouvindo as preces de seus usuÁrios, apesar de ainda exigir que os programadores adicionem a função multitarefa nos códigos de seus aplicativos,

- Papel de parede customizado: mesmo sendo uma opção simples e comum em sistemas como Android e Symbian, somente agora os usuÁrios de iPhone poderam personalizar suas telas iniciais.

Abaixo, confira algumas screenshots do iPhone OS 4.0, tiradas pelo pessoal da Engadget:

Assuntos
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.