Ações da Nintendo aumentam quase 25% depois de lançar Pokémon GO

As ações da Nintendo subiram 23% desde o lançamento do game mobile Pokémon GO, que já aconteceu na semana passada em alguns países. O aplicativo rendeu à empresa um crescimento de quase 1/4 de suas ações em apenas poucos dias. Apesar do lançamento precoce em alguns lugares e APKs disponibilizadas (veja como baixar o game para Android no Brasil), a Nintendo ainda não fez o lançamento mundial do game.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o melhor jogo da E3 2016, segundo o Game Critic Awards

A Nintendo não teve uma mudança significativa em suas ações desde agosto de 2015. A última vez que um lançamento teve impacto em seus investidores foi quando a companhia lançou o Nintendo Wii, mostrando um crescimento de 36%. 

Lançado apenas há poucos dias, Pokémon GO já bateu o número de usuários do aplicativo de encontros Tinder, e mostra-se promissor para ultrapassar usuários ativos do Twitter. Em um tweet, os desenvolvedores da Niantic anunciaram que o lançamento mundial do jogo será atrasado em outros países por causa da sobrecarga nos servidores. 

Via: http://www.tweaktown.com/news/52964/nintendo-stock-increases-23-riding-insane-success-pokemon-go/index.html
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.