Nvidia anuncia "VR Funhouse", seu primeiro game em Realidade Virtual

Com o lançamento da GeForce GTX 1080, a Nvidia anunciou o seu primeiro game em realidade virtual. O Nvidia VR Funhouse é desenvolvido pela empresa para mostrar o desempenho da tecnologia nas GPUs da geração Pascal. O VR Funhouse promete trazer um novo nível de imersão, com uma combinação entre gráficos, interatividade som e física. É compatível com o HTC Vive, e a experiência chegará em breve na Steam para PC com GeForce GTX.

Confira nossa análise da GeForce GTX 1080

Com uma temática de parque de diversões/circo, o game permite que os jogadores escolham entre diferentes mini-games. A Nvidia também está disponibilizando o jogo como open source para que desenvolvedores, artistas e entusiastas saibam como fazer um game similar utilizando a Unreal Engine 4 e, obviamente, uma GTX 1080.

Nvidia GeForce GTX 1060 é anunciada oficialmente e promete desempenho de GTX 980

Algumas tecnologias utilizadas no game VR Funhouse:
Nvidia Flow - Simula a experiência de tiros;
Nvidia Hairworks - Simula movimentos de texturas como cabelo; 
PhysX para VR e Nvidia Flex - Simula leis e reações da física
NVIDIA VR Works Audio - Áudio otimizado para uma simulação mais realística
VR SLI - Tecnologia que renderização imagens para os olhos individualmente, maximizando a experiência VR. 

Fonte: Nvidia Funhouse
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.