Benchmarks da GTX 1060 no 3DMark mostram que a placa é ligeiramente mais rápida que a RX 480

Os primeiros benchmarks da GeForce GTX 1060 foram divulgados por um usuário que teve acesso antecipado à placa. E os resultados da nova GPU da Nvidia foram melhores que os da RX 480, da AMD. Nada muito significante, mas foram. Enquanto a GTX 1060 fez 11.225 pontos no teste padrão do 3DMark Firestrike, a RX 480 fez 10.662 pontos. No modo Firestrike Ultra, o resultado da placa da Nvidia foi de 3.014 pontos.

Os screenshots dos benchmarks também revelam outro detalhe: parece que os rumores sobre a Nvidia lançar dois modelos diferentes da GTX 1060 podem ser verdade. Isso porque o GPU-Z está listando a placa com o nome "GeForce GTX 1060 6GB". E, conforme lembra o TechPowerUp, indicar a quantidade de memória já no nome não é algo comum da Nvidia. Essa seria uma forma de diferenciar a placa de um segundo modelo, que teria 3GB de memória de vídeo.

A Geforce GTX 1060 deve chegar ao mercado dia 13 de julho. Há alguns dias, vazaram as possíveis especificações da placa. Clique aqui e veja.

Via: TechPowerUp
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.