Nvidia deve revelar GeForce GTX Titan P durante a Gamescom

A Nvidia pode revelar a GeForce GTX Titan P durante a Gamescom 2016. A placa de vídeo é baseada na nova arquitetura Pascal, sendo um dos modelos topo de linha da empresa neste ano. A placa utiliza o chip GP100 e poderá ter duas versões: com memórias de 16GB e 12GB. O GP100 terá 3.840 núcleos CUDA.

Veja imagens detalhadas da GTX 1060; placa parece não ter suporte a SLI

O modelo de 16GB poderá utilizar a tecnologia HBM2 com interface 4096 bit, ao invés das tradicionais GDDR5 ou GDDR5X. Já o modelo de 12GB também utiliza o novo padrão de memórias, mas contando com uma interface de 3072 bit. Espera-se que o TDP da GeForce GTX Titan P seja entre 300 e 375W, recebendo energia extra através de dois conectores 8-pin PCI-e.

Além do anúncio da placa, especula-se que a Nvidia revele o chip GP102, com memória GRRD5X e interface de 384 bit. O hardware também pode servir como base para a GTX 1080 Ti.

Confira nossa análise da NVIDIA GeForce GTX 1080

A empresa não anunciou oficialmente a apresentação dos hardwares citados na Gamescom. A feira acontece entre 17 e 21 de agosto, na Alemanha.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.