Nokia, Samsung e HP preparam seus tablets

Com o sucesso do iPad, era de se esperar que grandes empresas concorrentes fossem querer entrar no "jogo" dos tablets. A Nokia larga na frente após a Apple, jÁ desenvolvendo seu tablet que deve ser lançado ainda em 2010.

A informação é de um analista da firma Rodman and Renshaw, mas a Nokia se recusa a comentar por enquanto. Os analistas apostam ainda no uso do MeeGo (plataforma desenvolvida em conjunto com a Intel, anunciada durante o MWC 2010) como sistema operacional.

Booklet 3G foi o retorno da Nokia ao ramo de PCs em 2009

A Samsung e a Hewlett-Packard (a popular "HP") também devem lançar seus tablets em breve. Pelo menos é o qe especulam analistas da indústria. Este cenÁrio é semelhante ao que ocorreu em 2007 com o lançamento do iPhone, cujo sucesso surpreendeu a Nokia, impulsionando-a a lançar seus próprios smartphones com touch screen.

A Nokia, famosa no ramo de celulares, retornou ao ramo dos computadores no ano passado, ao lançar seu primeiro notebook, o Booklet 3G. O último computador lançado antes disso pela companhia foi em 1991, e agora os tablets parecem significar um novo estímulo para seu retorno a este mercado.

Assuntos
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.