AMD celebra "grande marco" no design da Vega 10, mas está longe de mostrar a GPU

Raja Koduri, o chefe da Radeon Technology Group na AMD, resolveu lembrar a todos que, assim como a Nvidia está preparando suas GPUs de entrada para competir com a geração Polaris, o "lado vermelho da força" está preparando suas GPUs high-end para competir com as atuais GTX 1080 e 1070. Trata-se da geração Vega 10 que, segundo o executivo, acabam de superar um marco importante no desenvolvimento.

 

Design team is thrilled with your response. Celebrated a milestone with the team. Long way to go before you see it pic.twitter.com/duQVBBGict

— Raja Koduri (@GFXChipTweeter) 23 de junho de 2016

 

Koduri não revela em detalhes que marco foi esse e claro que o tweet serve mais pra gerar algum burburinho e lembrar que as placas estão em desenvolvimento. Mesmo assim, no próprio texto ele já avisa que ainda falta um bom tempo para que as novas GPUs sejam mostradas ao público.

A geração Vega 10 deve se tornar as RX 490, com 4096 stream processors e voltada para competir com a GTX 1080. Além dela, a AMD também estaria trabalhando na Vega 11, algo para competir com a próxima Titan da Nvidia, contando com surpreendentes 6144 stream processors.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.