Adobe Creative Cloud ganha recursos que melhoram o Photoshop e animações no After Effects

Os programas da suite Adobe Creative Cloud ganharam uma grande atualização esta semana e softwares de edição como o Photoshop e After Effects ganharam novidades que devem agradar os usuários.

Uma das principais adições é a ferramenta Face-Aware Dissolver para o Photoshop CC. Agora, nas opções da função Liquify, é possível deixar que o software detecte um rosto na foto e demarque áreas para mudanças manuais. O vídeo abaixo demonstra como é fácil fazer alterações com a novidade.

Além do Face-Aware, o Photoshop também ganhou a tecnologia Match Font, que encontra e identifica fontes, e a ferramenta Content-Aware, que preenche áreas vazias quando uma imagem é ampliada além do tamanho original com o Crop.

O software de pós-edição de vídeo e animação After Effects também ganhou uma novidade importante, o Character Animator Preview. Agora, o programa permite sincronizar a voz e os movimentos de uma pessoa com uma animação. A função foi utilizada pela primeira vez no programa The Late Show com Stephen Colbert há duas semanas, na entrevista com "Cartoon Donald Trump".

Outras melhorias incluem recursos de edição para Realidade Virtual no Premiere, exportação rápida no Illustrator e mais integração dos programas com o Adobe Stock, galeria de mídia disponibilizada pela Adobe.

A atualização está disponível gratuitamente para os usuários do Adobe Creative Cloud. Os softwares da Adobe podem ser baixados no site da empresa para teste gratuito de 30 dias.

 

 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.