Qualcomm processa fabricante de smartphones Meizu por quebra de patente

A Qualcomm abriu um processo contra a fabricante chinesa de smartphones Meizu. De acordo com a queixa registrada em San Diego, nos Estados Unidos, os smartphones da fabricante estão usando um processador da Mediatek que infringe patentes de 3G e 4G da Qualcomm.

A Meizu soltou um comunicado dizendo que já entrou em contato com a Qualcomm para resolver a questão legal. A companhia optou pelo uso de chips Mediatek para evitar o pagamento de taxas cobradas pela fabricante dos processadores Snapdragon, o que obrigaria a companhia aumentar o preço dos smartphones e, consequentemente, perder um pouco de espaço no concorrido mercado chinês.

Este não é o primeira ação legal movida contra a Meizu, que também enfrenta a Apple na justiça. Em 2012, quando lançou o Meizu MX, a empresa tomou um processinho da Apple, que alegou que a companhia chinesa estava copiando o design dos iPhones.

No ano passado, a ZTE, dona do smartphone sem bordas, acusou a Meizu de ter copiado o design do botão Home de seus smartphones, o que rendeu mais uma ação legal para a coleção da empresa.

Apesar de todos os problemas judiciais, a Meizu continua crescendo, assim como outras fabricantes de smartphones da China. No ano passado, a companhia teve um crescimento de 350% em relação ao ano anterior, vendendo cerca de 20 milhões de dispositivos mundialmente.

Via: Tech Times
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.