Chefe do Xbox nega que games sejam "enteado feio" da Microsoft e confirma permanência no mercado

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, respondeu a um relatório do grupo de pesquisa DFC Intelligence dizendo que é bem "estranho" afirmar que a Microsoft não estaria comprometida com sua divisão de games.

O relatório da consultoria chamou o negócio de games de "enteado feio da Microsoft", e afirmou que a questão não era se a Microsoft iria abandonar ou não o mercado de jogos, mas sim "quando e como".

Respondendo a um usuário do Twitter chamado Deacon Nahkapulkki, Spencer disse categoricamente que, para ele, anunciar 2 novos consoles seria uma maneira estranha da empresa se preparar para sair do mercado. Ele estava se referindo, claro, ao Xbox One S e o Project Scorpio, que foram anunciados semana passada durante a E3 2016.

 

@Nahkapukki Yes, announcing 2 consoles, to me, would be a strange lead in to that.

— Phil Spencer (@XboxP3) 22 de junho de 2016

 

Essa não foi a primeira vez quer Spencer teve que responder uma pergunta do tipo sobre a divisão de games da Microsoft. Em 2014, rumores indicavam que o executivo Stephen Elop pretendia vender a marca Xbox se ele virasse o CEO da Microsoft. Naquela época, Spencer também teve que defender o compromisso da empresa com os jogos.

"Em termos do compromisso da Microsoft no espaço [dos games], eu conheço tanto [o atual CEO Satya Nadella] e Stephen Elop. Eu conheço eles bem. Eu tive conversas explícitas com eles sobre o comprometimento da Microsoft com o Xbox – eles estão extremamente comprometidos com o Xbox", afirmou Spencer na época.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.