ASUS Z170-M PLUS é primeira placa-mãe produzida no Brasil compatível com Intel Skylake

A ASUS é a primeira fabricante de hardwares a produzir placas-mãe compatíveis com os mais recentes processadores Intel de 6ª geração - Skylake e memórias DDR4. A placa Z170-M PLUS/BR é um equipamento dedicado ao público gamer, e estará disponível nas lojas brasileiras e e-commerces especializados a partir de 10 de junho. O preço nacional sugerido é de R$ 879,00.

A Z170-M PLUS/BR é equipada com tecnologias exclusivas da ASUS assim como todos modelos com chipset Z170. Os softwares que acompanham a placa oferecem ao usuário exigente estabilidade e facilidade para usar opções de otimização. A 5X Protection II é uma inovação tecnológica para para maior confiabilidade e compatibilidade com memórias DDR4 para aumento de performance.

ASUS anuncia suas novas placas-mãe Z170, com a linha ROG Maximus VIII no topo das novidades

Entre as tecnologias exclusivas para overclocking que podem ser encontradas na ASUS Z170-M PLUS/BR está a segunda geração da tecnologia ASUS T-Topology, que permite aumento da frequência da memória DDR4 para até 3466 Mhz em modo OC. A nova placa-mãe também foi desenvolvida com um layout personalizado que reduz interferência e garante a transferência de sinal mais limpo e em menor tempo, assegurando maior estabilidade e consistência quando a memória está em uso intenso.


 

A Z170-M PLUS/BR produzida no Brasil apresenta porta USB 3.0 de 2ª geração Tipo C - 1/3 menor que portas tradicionais do Tipo A e totalmente reversível - que possibilitam velocidades de transferência de dados de até 5 Gbit/s. Essa placa-mãe da família Z170 inclui também as mais recentes tecnologias de conectividade PCI Express, como o conector M.2, que entrega velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s, além de compatibilidade com dispositivos NVM Express.

Confira mais no site oficial da ASUS

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.