Novo chip da Qualcomm deve se chamar Snapdragon 821 e já vir dentro do Zenfone 3 Deluxe

Parece que o próximo processador para smartphones da Qualcomm está muito próximo de ser lançado sob o nome de Snapdragon 821, e já temos o primeiro dispositivo que deve utilizá-lo. Trata-se do Asus Zenfone 3 Deluxe que, de acordo com o site GizMochina, virá com o novo SoC rodando a 2.3 GHz, 7% mais rápido que os 2.15 GHz do S820.

A informação seria consistente com a tradição da Qualcomm de atualizar seus chips de maneira tímidas em ciclos de 6 meses após o lançamento do principal processador da linha. Isso também poderia representar a primeira de várias atualizações do Snapdragon 820, e a expectativa é de que a próxima já será o Snapdragon 823.

Segundo o Phone Arena, o S823 deverá aparecer em vários smartphones que serão lançados durante a Mobile World Congress Xangai, que acontece daqui a cerca de 3 semanas. Depois dele, ainda deveremos ver chips como Snapdragon 825, 828 e 830.

Sobre o Asus Zenfone 3 Deluxe, o aparelho chega com até 256 GB de memória UFS 2.0 para armazenamento interno, tela Full HD de 5.7 polegadas e carcaça com acabamento premium. Ele também traz 6 GB de memória RAM e bateria de 3000 mAh.

Especificações completas do Zenfone 3 Deluxe:

Tela: 5,7” – Full HD - Super Amoled
Processador: Snapdragon 820 (provavelmente 821 em algumas versões)
GPU: Adreno 530
Memória RAM: 6GB
Câmera Traseira: 23 megapixels
Câmera Frontal: 8 megapixels
Armazenamento: Até 256GB
Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
Bateria: 3000mAh
Conectividade: Bluetooth 4.2 / USB Tipo-C 3.0 / Leitor de digitais na parte frontal
Preço: A partir de US$499,00

Via: The Verge, Phone Arena, WCCF Tech Fonte: Gizmochina
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.